terça-feira, 5 de agosto de 2014

Receita: Bolo integral de banana!

Demorei, mas cheguei!

Finalmente o primeiro vídeo aqui no blog! Yeeeah!

Bom, hoje venho ensinar uma receita super fácil e muito gostosa de um bolo de banana integral, passo para todos os meus pacientes pois é uma alternativa ótima pra um café da tarde diferente, sem sair muito da dieta! 
E pra provar que todo mundo consegue fazer, quem participou comigo foi o meu "bebê", meu irmão Pedro Henrique. Gente, sério, até um tempo atrás ele me pedia pra cortar o pão pra ele porque ele não conseguia cortar direito. Se ele conseguiu, é porque realmente é muito simples! Hahaha.
Vamos lá assistir ao vídeo?





INGREDIENTES:

  • 4 ovos
  • 6 bananas
  • 1/2 xícara de chá de óleo de canola
  • 1/2 xícara de chá de leite desnatado
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos
  • 2 xícaras de chá (não muito cheias) de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Canela a gosto

MODO DE PREPARO
  • Bater todos os ingredientes secos no liquidificador: a farinha, aveia e o açúcar mascavo.
  • Adicionar os ovos, o óleo, leite, 2 bananas e o fermento, bater até a massa ficar bem homogênea.
  • Colocar em uma forma untada, cortar as bananas em rodelas e espalhar sobre a massa.
  • Salpicar canela a gosto.
  • Levar ao forno pré-aquecido a 180°C por 45-50 minutos.
  • Se quiser, pode salpicar mais canela depois de pronto.


Agora o que todo mundo quer saber... Calculei a informação nutricional dessa receita:


*% Valores Diários de referência foram calculados com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Em relação às calorias, uma fatia equivale a uma porção de pães, bolos, torradas e biscoitos. Esse grupo de alimentos tem em torno de 150 kcal.

E momento de confessar quee... O  bolo do meu irmão realmente ficou bem mais gostoso do que o meu!!!!! 



Espero muito que vocês tenham gostado! Peço para que todos se inscrevam no meu canal, pois muitos vídeos estão por vir!!!!

Beijos,e  até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário